06/01/2006

EP: 11.01.06

Boas Epnianos.

Depois da maratona de Led Zep que foi o último programa, tempo de acalmarmo-nos um pouco. Antes de partir para o próximo EP, gostava de agradecer a presença dos dois fãs de Led Zeppelin, João Belchior e Miguel Oliveira. A conversa foi descontraída, animada e focou muitos pontos de interesse da vida da banda de Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham. A emissão já está pronta para ser descarregada. Agora, quanto à próxima emissão, aqui vai:
Nova Música. O EP tem orgulho em apresentar os espinhenses ElfLand. O projecto Susana Ribeiro (voz e guitarra), Celso Miguel (guitarra), Nuno Gaspar (teclas e samplers), João Leitão (baixo) e Nascimento (bateria) vai rodar no próximo programa. A entrevista fica para outra altura.
Posto de Escolha. É o regresso da rúbrica. Já sabem, escolham as músicas que querem ouvir. Para isso, basta deixarem um comentário a este post.
Dobradinha. E depois de duas falsas partidas, o melhor é acertar de vez. Time is running out, original dos Muse, versão dos portugueses Narrow.
Cheers!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que tal qualquer coisinha dos Smiths? :p Pode ser a "There Is A Light That Never Goes Out". Não consigo largar essa música.

Anónimo disse...

Venho por este meio parabenizar o jovem que promove as novas bandas deste cantinho chamado portugal e simultâneamente deixar uma pequena crítica: Lá porque se fazem coisas novas em Portugal e lá porque a música estrangeira tem mais sucesso cá, não deve nunca colocar-se em segundo plano a grande música portuguesa dos anos 80. Nesse sentido, critico o esquecimento de grandes artistas como Carlos Paião, Variações, José Mário Branco, Zeca Afonso, Ban, Sétima Legião, Doce, Da Vinci, Lena d'Agua, Dina, Madalena Iglésias e outros que tanto fizeram pela nossa música, não esquecendo acima de tudo eu próprio (José Cid). E lembrar mais recentemente artistas que têm atirado a música portuguesa para patamares bem mais elevados como Leonel Nunes e Xanadú (conhecidos como os novos Abba). Neste sentido, venho aqui assumir o compromisso de todas as semanas pedir uma música dentro deste registo tão apreciado no estrangeiro e esquecido no nosso país. Para começar, peço Pó de Arroz de Carlos Paião. E peço ao locutor que não alinhe no diapasão típico da cultura portuguesa de que tudo o que é nosso é mau e o que vem de fora é que é bom. Não! Basta! Chega de ver os nossos melhores artistas reconhecidos apenas lá fora. Por essas e outras, já perdemos o Saramago para Espanha.

Agora, venha de lá esse Pó de Arroz.

Anónimo disse...

Eu tinha sugerido isto para dobradinha mas pode ser aqui. Lucy in the sky with diamonds. Tu escolhes se queres a versão Beatles ou a Ben Harper. Hugs and Legs